FOREX

Totalmente integrado com o IBM BPM, o FOREX oferece um conjunto de processos integrados para a gestão de três tipos de operações: Nacionais, Cambiais e Western Union. Através do FOREX será possível eliminar o risco operacional e aumentar o nível de serviço ao cliente, promovendo todo o suporte para auditoria e compliance sobre todos os processos.

Oportunidade e Motivação

As operações com o estrangeiro e/ou nacionais representam, em média, mais de 50% dos resultados operacionais dos Bancos. O FOREX incorpora três módulos distintos e independentes de gestão de operações, nomeadamente:

FOREX

Solução

O FOREX permite uma maior eficiência operacional, rastreabilidade integral de todas as operações (quem originou, modificou ou autorizou), gestão documental (anexação de toda documentação inerente às operações), documentação automática dos processos, e facilidade de edição dos processos/regras para acomodar alterações da entidade reguladora.

O FOREX tem na sua base um Business Process Management Suite (BPMS), permitindo realizar alterações aos processos de negócio de forma rápida e flexível com baixo custo e risco. As regras poderão ser desenhadas no IBM BPM ou IBM ODM (Operacional Decision Management). O FOREX apresenta um elevado grau de flexibilidade a novas integrações/alterações. Estas podem dever-se a modicações dos processos de negócio da organização ou devido a novas normas dos reguladores.

agileTRANSFER


Benefícios
  • Compliance com as normas/regras da entidade reguladora
  • Futuras alterações à regulamentação e adaptação dos processos com menor time to market e custo
  • Uniformização do processo e controlo end-to-end, com monitorização de SLAs
  • Aumento da satisfação do cliente pela redução da operativa e da decisão/aprovação da operação
  • Redução de custos com a desmaterialização do processo
  • Plataforma única - IBM BPM de integração fácil e rápida com IBM ODM (plataforma de captura, automatização e gestão de regras) e com os principais módulos de gestão documental no mercado (FileNet, Alfresco, SharePoint,…)
  • Maior eficiência:
    • Melhor denição de processos e responsabilidades
    • Medição de SLA para uma melhoria contínua
  • Auditoria:
    • Visibilidade e auditabilidade dos processos
© 2017 SAFIRA - Consultadoria em Informática, S.A., uma entidade portuguesa e uma firma membro da rede KPMG, composta por firmas independentes
afiliadas da KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Todos os direitos reservados.