SAFIRA with revenues of 5.8 M€ in 2011 - International business already represents 44% of sales

Em 2011, a tecnológica portuguesa registou um volume de negócios de 5,8 milhões de euros, aumentou a equipa para 120 colaboradores e reforçou o Capital Social em 1,5 milhões de euros. O ano passado ficou também marcado por uma forte aposta além-fronteiras em países como Angola, Espanha, Reino Unido e Suíça, tendo o negócio internacional representado o valor mais alto de sempre: 44% da faturação global da empresa.

 

Oeiras, 6 de Março de 2012 – A SAFIRA, fornecedora de soluções tecnológicas e serviços de consultoria no mercado nacional e internacional, acaba de anunciar os resultados financeiros do ano 2011 e as perspetivas para este ano. Em 2011, a tecnológica portuguesa atingiu os 5,8 milhões de euros de volume de negócios. Para 2012, ano em que a empresa comemora o 15º aniversário, prevê faturar 6,5 milhões de euros.

O negócio internacional representou em 2011 cerca de 44% do volume de negócios global da empresa (em 2010 teve um peso de 10%).A SAFIRA cresceu além-fronteiras para países como Angola, Espanha, Reino Unido e Suíça, essencialmente através da implementação de projetos de elevado valor acrescentado na área de gestão de processos (Business Process Management) e desenvolvimento à medida. Esta aposta permitiu melhorar significativamente as margens EBITDA do Grupo.

Em 2011 a SAFIRA aumentou também o seu Capital Social em 1,5 milhões de euros, o que não só reforça o compromisso e a confiança dos acionistas na atividade da empresa, como também confere uma melhor robustez financeira e uma maior capacidade de investimento em mercados internacionais, garantindo a continuidade da estratégia de exportação da inovação construída em Portugal, e proporcionando aos colaboradores experiências além-fronteiras extremamente estimulantes e enriquecedoras.

Precisamente no que respeita a Recursos Humanos, no final de 2011 a empresa contava com uma equipa de 120 colaboradores. A aposta na sua qualificação e valorização foi mais uma vez reforçada, com a obtenção de 60 novas certificações técnicas em Microsoft, IBM e gestão de projetos (PMP). A SAFIRA foi ainda distinguida pelo 5º ano consecutivo como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” de acordo com o estudo independente da Exame/Accenture.

O ano 2011 ficou também marcado pelo reforço da parceria com aIBM, que reconheceu a SAFIRA como Premier Business Partner, o nível mais elevado do programa de parcerias IBM PartnerWorld. Foi ainda formalizada a parceria com aMEGA para as áreas de Business Process Analysis (BPA), Enterprise Architecture (EA), e Governance Risk & Compliance (GRC). Os resultados obtidos no primeiro ano traduziram-se no reconhecimento da SAFIRA como melhor parceiro incumbente da MEGA, a nível internacional.

© 2017 SAFIRA - Consultadoria em Informática, S.A., a Portuguese entity and a member firm of the KPMG network of independent
member firms affiliated with KPMG International Cooperative ("KPMG International"), a Swiss entity. All rights reserved.