SAFIRA desenvolve suite de soluções para responder aos desafios específicos do mercado Africano

Composta por 7 soluções, a SUITeasy foi desenvolvida internamente pela tecnológica portuguesa e tem como objetivo facilitar a gestão, automatizar os processos, melhorar a produtividade e potenciar o negócio das organizações que atuam no mercado dos PALOPs (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa). Atualmente já existem dois clientes em Angola, na área da Banca e Administração Pública, e a expetativa é conquistar mais 10 até final de 2013. Os principais fatores distintivos incluem a simplicidade, o reduzido investimento inicial, a celeridade na implementação e a entrega do código fonte associado.

Oeiras, 19 de novembro de 2012 – A SAFIRA, fornecedora de soluções tecnológicas e serviços de consultoria no mercado nacional e internacional, acaba de disponibilizar uma suite de soluções especialmente desenvolvidas para responder aos desafios do mercado africano. O objetivo é facilitar a gestão, automatizar processos, melhorar a produtividade e potenciar o negócio das organizações que atuam nesta geografia, de forma simples e rápida.

A oferta é baseada em tecnologia Microsoft e dirige-se a todas as organizações de pequena, média ou grande dimensão pertencentes a setores transversais (Banca, Serviços, Telecomunicações, Administração Pública, etc) e que atuam no mercado dos PALOPs.

Desenvolvida internamente pela equipa da SAFIRA, a SUITeasy caracteriza-se pela elevada escalabilidade, simplicidade de utilização e capacidade de integração (facilmente adaptável e integrável com sistemas já existentes) e diferencia-se pelo reduzido investimento inicial, celeridade na implementação e entrega do código fonte associado, o que permite ao cliente, se assim o entender, fazer evoluir internamente a solução.

A suite é composta pelas seguintes soluções:

easyASSET: centraliza o processo de gestão de património com os necessários automatismos.

easyOUTPUT: suporta todas as necessidades de compilação, exportação e reporte de informação, disponibilizando conetores para praticamente todos os tipos mais recorrentes de informação estruturada e garantindo exportações para os formatos desejados.

easyCARD: suporta a emissão e a gestão de cartões, com um layout definido e adaptável às necessidades dos Clientes. Permite a utilização dos mecanismos tecnológicos mais recentes de armazenamento de informação digital, bem como a integração para efeitos de autenticação e autorização quer física, quer virtual.

easyBI (Business Intelligence): dá resposta célere às necessidades de cruzamento e apresentação de informação proveniente de várias fontes distintas, suportando a gestão e subsequentes tomadas de decisão com base em dados reais, válidos e atuais.

easyBUDGET: permite uma gestão eficaz, fácil e integrada do exercício orçamental da empresa.

easySHARE: produtos em SharePoint que endereçam 4 áreas de atuação fundamentais no setor empresarial (Portais, Gestão Documental, Processos e Pesquisa).

easyPMO: disponibiliza uma visão abrangente e agregada dos vários projetos e suas iniciativas, otimizando as 3 variáveis - recursos, tempos e atividades - de forma simplificada, rápida e que garanta que os projetos são realizados no menor tempo e custo possíveis.

Atualmente já existem dois projetos em Angola, na área da Banca e Administração Pública. Até final de 2013, a expetativa é conquistar mais 10 clientes.

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